Imprimir

Grupo Alma Viva

Escrito por Carlos.



OBJETIVOS DO GRUPO
1.    Glorificar a Deus;
2.    Edificar a igreja;
3.    Evangelizar os perdidos;
4.    Usar nossa vida, nosso corpo e o teatro, para expressar o amor, o perdão, a salvação de Cristo.
5.    Atrair as pessoas que gostam de artes, para através desta, conhecerem a salvação em Cristo.
6.    Aperfeiçoar-se cada vez mais no dom que recebemos.


METODOLOGIA DE AÇÃO DO GRUPO
Ensaio semanal ou quinzenal. Com apresentações na igreja local em datas especiais, servindo aos ministérios e projetos da igreja. Apresentações em lugares fora da igreja, realizando a evangelização dos perdidos. Realização de oficinas de artes cênicas, quando for solicitado.

HISTÓRICO DO GRUPO
Nasceu no Natal de 1988, ainda sem nome oficial, tendo como 1º apoiador o Pr. Josué Araújo, e idealizado pelo irmão Aldair Ribeiro dos Santos. Em março de 1990, o grupo foi batizado com o nome oficial de “Grupo Alma Viva” (GAV), apoiado desta vez pelo Pr. Alfredo de Souza. O nome veio da passagem de Gênesis 2:7: “Então, formou o SENHOR Deus ao homem do pó da terra e lhe soprou nas narinas o fôlego de vida, e o homem passou a ser alma vivente.” Era intenção do grupo, ser o sopro do Espírito de Deus para cumprir a sua glória no mundo.
Numa época em que as igrejas de Roraima consideravam “teatro” como “pecado” e “coisa do mundo”, o GAV inovou trabalhando o teatro como um MINISTÉRIO da igreja local, não como passatempo para os jovens, realizando treinamentos e simpósios, alem de muitas apresentações, talvez centenas.
No ano de 2000 foi o “fim” oficial da primeira fase do grupo, depois de 10 anos de atividades. Nesse período de 10 anos foram produzidos 33 trabalhos de teatro, incluindo peças faladas, jogral dramatizado, pantomimas,  monólogos, musicais coreografados, cantatas, coreografias solo, sendo a maior parte criações do próprio grupo. Calcula-se que nesse período tenham passado cerca de 50 pessoas pelo grupo, muitos dos quais estão na igreja já com suas famílias constituídas e outros foram para outros estados, levando as peças do nosso grupo.
De 2001 a 2010, o grupo não existiu oficialmente, mas havia produções de teatro aqui e ali em épocas e datas especiais.



Em 2011 foi o início da segunda fase, com a ressurreição do grupo, com o nome de “Grupo Cênico Alma Viva”. Estreamos com uma peça evangelística inédita e própria (“QUANDO CAEM AS MÁSCARAS”) na progamação da União de Mocidade Presbiterian (“A noite como uma criança”). Nesse ano também auxiliamos a Escola Bíbica Dominical com tetaro de fantoches e terminamos com uma grande participação na cantata de natal juntamente com o coral Novo Canto.
No ano de 2012, o grupo produziu e apresentou as seguites peças: “inal DOS TEMPOS” (acampamento), “O GRANDE DESAFIO” (sobre a vida do profeta Elias – no acampamento Serra Grande), “O CHAMADO” (missões), “A MÃE ESQUECIDA” (fantoches – dia das mães), “O robô pai “(dia dos pais). Terminando o ano com uma participação na cantata de Natal das crianças.


PEDIDOS DE ORAÇÃO DO GRUPO
1.    Que cada membro do grupo ame a Deus em espírito e em verdade, com integridade de coração e vida.
2.    Que cada membro cultive intimidade com Deus no temor do Senhor.
3.    Que Deus envie mais pessoas ao grupo, pessoas crentes de verdade e com o desejo de realizar servico abnegado.
4.    Que Deus nos dê as melhores ideias de peças, aquelas que vão suprir as necessidades espirituais da igreja e do mundo.
5.    Que não nos falte recursos para a aquisição dos materiais.
6.    Agradecer a Deus por Ele utilizar um recurso tão maravilhoso e impactante como o teatro, para glorificar o Seu nome e ainda utilizando instrumentos tão frágeis como nós.
7.    Agradecer a Deus por tudo o que Ele já fez através deste ministério em nossa igreja.

CONTATOS:
Igreja: (95) 3224 2330
Handerson Maitá Freire – O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Aldair Ribeiro dos Santos - (95)9964 1934, O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

DIRETORIA DO GRUPO – 2013
Presidente:
Handerson Maitá Freire

Vice Presidente:
Michel Marques da Silva

Diretor de ensaios:
Aldair Ribeiro dos Santos

Tesoureiro:
Emely Trajano Menezes

Secretária:
Alessandra Nogueira Lima

TOP